Associadas à Abeifa fecham semestre em alta de 44,9%

Publicado em 11/07/2023

10/07/2023 - As dez marcas filiadas à Abeifa - Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, com licenciamento de 14.130 unidades, das quais 94,8% de unidades importadas e 5,2% veículos de produção nacional, anotaram no primeiro semestre do ano alta em suas vendas de 44,9% ante igual período de 2022, quando foram comercializadas 9.749 unidades.

Ao considerar somente o desempenho de vendas do mês de junho, as associadas à entidade totalizaram 2.407 unidades comercializadas, 11,7% inferior aos 2.726 veículos emplacados em maio último e aumento de 68,1% ante junho de 2022, quando foram licenciadas 1.432 unidades.

"A partir deste mês, vamos considerar os dados de desempenho de nossas associadas, já sem os números da CAOA Chery, que decidiu se desfiliar dos quadros da entidade", argumenta João Henrique Garbin de Oliveira, presidente da Abeifa, "por conta disso, nossas estatísticas mostram volumes menores".

Participações - Em junho último, com 2.407 unidades licenciadas, a participação das associadas à Abeifa foi de 1,34% do mercado total de autos e comerciais leves (179.654 unidades). No acumulado do ano, a participação das associadas à Abeifa é de 1,51%.

Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: 11-3849-8633